segunda-feira, 8 de novembro de 2010

DEU NO JORNAL



Nosso blog, fica feliz em saber que o senador Paulo Paim,  mais uma vez reeleito,  propõem na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) transformar nosso PAMPA em patrimônio nacional. Abaixo a matéria transcrita do Jornal Popular da cidade de Pelotas- RS do dia 19/07/2010.
Senado
Bioma pampa pode se tornar patrimônio nacional
Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) tem uma pauta de cem itens para votar no dia 4 de agosto, entre eles, proposta do senador Paulo Paim (PT-RS) que inclui os pampas na lista dos biomas brasileiros. Na definição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), bioma é o conjunto de espécies animais e vegetais que compartilham uma diversidade biológica própria.
A proposta também inclui, na mesma lista, o cerrado e a caatinga. O Senado já aprovou uma matéria tratando desses dois biomas. De autoria do senador Demóstenes Torres, a PEC 51/03 agora tramita na Câmara dos Deputados.
Desde que o Brasil sediou a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, a Eco-92, o respeito aos biomas vem ganhando espaço nas políticas públicas e estratégias de crescimento das empresas brasileiras, assim como nas campanhas realizadas por organizações não governamentais preocupadas com o meio ambiente. Na justificação de sua proposta, o senador Paulo Paim afirma que, só em 2003, com base na análise das diferentes vegetações, foram tecnicamente definidos os sete biomas nacionais. São eles: Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Costeiro, Caatinga, Pantanal e Campos Sulinos (pampas).
FONTE: http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=6&noticia=23788

Nenhum comentário:

Postar um comentário